Para tocar de ouvido


Você tem vontade de aprender a tocar alguma coisa mas tem preguiça de fazer aula ou não tem tempo e quer aprender em casa, bem você é parecido comigo!

Sempre me interessei em instrumentos de teclas, apesar de tocar também um pouco de violão, bem para tocar de ouvido, primeiro você deve é claro escolher qual instrumento vai tocar, como meu caso é o teclado vou dar umas dicas:

Para começar, escolha uma música que você goste muito e que já ouviu várias vezes, e é claro relacionada com o estilo que você quer tocar, ouça a música a fundo várias vezes, no caso de tocar teclado, ouça todas as passagens de teclado da música.
Bem como milagres não existem, pelomenos você tem que saber o nome das teclas, como oque é Dó,Ré,Mi,Fá,Sol,Lá,Sí. Que são as teclas brancas.

Para começar, escolha uma música que seja fácil, alguma tradicional, e depois você tem que colocar a música para rodar e aos poucos ir interagindo com o seu teclado.

Sei que parece difícil, nem todas pessoas tem condições de tocar de ouvido, algumas tem mais facilidade e outras não, e isso leva tempo, você não vai aprender a tocar em 2 dias.
Se você quer aprender em casa, veja pelomenos muitos vídeos, no youtube tem vários de tecladistas e relacionados. Baixe cifras para teclado, treine escalas.

Mas o principal é a persistencia, escolha uma música e não pare de treinar até achar que está perfeita. Muitos teclados vem uma pequena tela que quando se coloca para rodar músicas midi mostra as teclas onde devemos tocar, e assim também facilitam muito o aprendizado.

Aproveite bem a internet, tem muito material bom grátis por aí, e também o nosso blog que já tem bastante conteúdo útil.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Para tocar de ouvido"

Back To Top