Gravação e estúdio


 Estou trabalhando na montagem do meu primeiro e humilde home estúdio, e só agora entendo a prioridade de um bom tratamento acústico, tanto para a sala de operação do som como para a sala de gravação.
 As vezes pequenos detalhes deixam a desejar, é muito importante que na sala do operador tenha um bom sistema de absorção das frequências, para que não haja ressonância acústica. Siga alguns passos que aposto que dará certo, pelomenos no meu caso fiquei satisfeito!

 Coloque suas caixas de referência à altura dos seus ouvidos e direcione as bem para o lugar onde você ficará sentado, cubra toda a parede do fundo com um carpete, faça ficar afastando uns 5cm da parede, no meu caso utilizei ripas de madeira, prendi na parede com parafusos e grampeei o carpete nelas; Procure colocar carpete no chão também.

Para uma sala pequena este sistema funciona bem. Você deve estudar bastante, todas as dicas de quem já construíu ou está construíndo são muito importantes, porque uma boa regulagem do som também depende de uma sala que não dê ressonância de nenhuma frequência, porque ressonância do áudio somente confunde os nossos ouvidos.
 Quero compartilhar com vocês mais um dos tutoriais sobre estúdios que andei lendo, se quiserem baixar utilizem o link abaixo! Vai ajudar bastante e dar muitos mais conhecimentos sobre o assunto.


 O tutorial aborda:
#Noções básicas de acústica para estúdios
#Parâmetros básicos de áudio
#Digitalização de áudio
#Áudio no PC
#Balanceado X Não-Balanceado
#Masterização / Pós-produção
#Mesas de mixagem
#Mixing Bus - barramento de mixagem
#Latência - áudio digital no Windows
#Sequenciadores: canais de MIDI
#Processadores de Efeitos


 "Clique aqui" para baixar o tutorial sobre "gravação e estúdio"!

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
2 Comentários em "Gravação e estúdio"

Bom dia Junior, obrigado por avisar, hoje a noite consertarei o link.

Back To Top