Televisor com manchas coloridas na tela


A influência dos imãs das caixas de som sobre a TV


Hoje estava olhando alguns sites de som e imagem e pensei que eu poderia ajudar a evitar um grande problema, você sabia que não devemos colocar caixas de som ao lado de televisores com tubo de imagem!


O problema é o seguinte, já fui em várias casas de amigos e notei que muitos passavam por esse problema, a tv fica com manchas coloridas pela tela, acontece que as tvs mais antigas tem um tipo de bobina que produz imantação e assim faz com que os eletrons se disperçem organizadamente na tela formando a imagem correta, mas com uma caixa de som do lado, com um grande altofalante, que por sinal tem um grande imã, poder acontecer de desviar alguns eletrons, assim formando aquelas manchas coloridas.


Se você notou este problema recentemente, tire de perto as caixas de som, e se a tv já ficou com alguma mancha você pode tentar "curar" este problema passando um imã bem próximo da tela, você vai notar que as cores mudam de lugar e talvez até mesmo disapareçam.


Aposto que esta dica vai ajudar muitas pessoas, já passei por isso quando era leigo no assunto, o blog é para repassar conhecimentos.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Televisor com manchas coloridas na tela"

Back To Top