Transforme seu computador em um home-theater


  Isso mesmo, é muito legal, o único porém é que você precisa ter uma placa com todas as saídas e também dois amplificadores. Ou um um sistema já montado para computadores.


  Como todo mundo já sabe, o home-theater possui duas caixas frontais(R-L), direita e esquerda e duas que vão atrás do indivíduo que estará assistindo ao filme, por opção podemos ainda ligar uma somente para o grave, o woffer. Totalizando em 5 caixas de som, no meu caso utilizei somente 4 caixas, por serem com alto-falantes de 10" polegadas, já deram o suficiente de grave.

 Alguns computadores já vem com a placa 5.1 on-board, quero dizer inclusa na placa mãe do computador, mas se o seu não tiver, você terá então que comprar uma placa 5.1. Não se assuste com a palavra comprar, é barato, por volta de uns R$35,00.

  Vamos dar como exemplo seu aparelho de som, para ligar nesta placa você vai presisar um cabo com plug P2 estéreo para RCA, peça em alguma loja de som. Ligue no conector "preto" da placa, que são as saídas para caixas traseiras, e os RCA você vai ligar no auxiliar do seu com. Pronto, posicione as caixas atrás de você, uma à direita e a outra na sua esquerda. 


 Agora a parte frontal do som, se você tiver mais um aparelho de som, beleza! Caso não tiver, pode ligar suas caixinhas de som normais mesmo, aquelas que vem com o computador, ou se tiver condições, compre uma mais fortes, com um som melhor e ligue no conector verde, como de prache para o som normal do pc.


 Com tudo isso ligado, você só vai precisar então configurar sua placa de áudio para que o som fique 4.1 ou 5.1, fazer o teste,ver se está tudo certo e pronto, agora é só curtir seus filmes favoritos!


 Mas ainda se você preferir pode comprar um quit como este abaixo, já vem com o amplificador embutido, e ainda a caixa de som fantasma, fica muito mais fácil, é só ligar na placa que ja sai  funcionando.




Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Transforme seu computador em um home-theater"

Back To Top