Como configurar a Delta 1010


Como não achei nada interessante na internet quero ajudar você a configurar sua placa de áudio Delta1010.

Tenho uma placa destas mas não tenho estúdio ainda, então de vez em quando monto o som, a banda toca e eu gravo, vou dar umas dicas de como configurar.

Primeiro você tem que instalar a placa corretamente, quando comprei a minha, o driver que veio junto não funcionou muito bem, pesquisei até que achei um bom. "Clique aqui" para baixar o driver certo para WinXP.

As saídas de som da Delta são OUT1 e OUT2, daí você liga no seu amplificador ou som com cabos RCA. Os outs 1 e 2 nesse caso são configurados como saída de monitores.

Após estar com ela instalada corretamente você vai até o canto inferior direito da tela, perto do relógio e clique no ícone correspondente a placa... M áudio.

Vai abrir então o painel de controle da placa.

Vá até
Patchbay/Router e selecione a opção Monitor mixer, selecionando está, você estará direcionando o som de saída para os outs 1 e 2.
Veja a figura:
Clique nas imagens para ampliar





O próximo passo é ira até a janela Monitor Mixer. Coloque os volumes do Master Volume no máximo caso não estejam "Setas Amarelas Indicando", em seguida coloque também no máximo os volumes dos WavOut 1/2 "Setas Vermelhas Indicando".

Agora selecione as opções
SOLO do 1/2 como nas "Setas azuis" e o restante dos outs você pode colocar em Mute, porque o som só sairá mesmo é no out1 e 2 neste caso.

E vamos para a etapa final. Deslize o botão inferior totalmente para a direita" setas azuis deslize" agora estão na tela os canais de entrada, coloque o volume no máximo em todos que desejar. "Setas vermelhas" Exemplo: Eu gravei com 6 canais, coloquei no máximo os volumes 1/2 , 3/4 e o 5/6. O 7/8 deixei a zero "setas azuis".

Conforme as "
setas amarelas" você tem que marcar solo nos canais as serem gravados.





A configuração é mais ou menos assim, no meu caso gravei 6 canais ao vivo, ouvi o som dos 6 e mais o som da trilha mestre. Utilizei o samplitude, apartir destas dicas já da pra ter uma noção do funcionamento da placa.

Agora depende da configuração dentro do programa que você vai utilizar para gravar.

No Samplitude é muito fácil, você cria novo projeto, vai em opções e System/Áudio e configura.

É só selecionar "Delta 1010 multi" para escuta e depois ir em "Record devices" e selecionar os canais a serem gravados.
Após isso clique com o botão direito do mouse no "Rec" do canais a serem gravados e escolha o canal da placa desejado e pronto.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
8 Comentários em "Como configurar a Delta 1010"

Boa tarde,
procurando matérias sobre audio acabei encontrando este site que inclusive está com um post bem bacana. Parabéns.
Gostaria que pudesse me ajudar. E como o assunto se refere a Delta 1010, vamos lá.
Quero montar um sistema para som ao vivo. De um lado vou montar um pc com ótimos recursos, instalar o Nuendo e pacotes de plugins da Waves e do outro lado usarei um mixer Behringer 20 canais com 14 destes canais possuindo inserts. Então vou preparar cabos de insterts adaptados para os RCA’s de duas Delta 1010, respectivamente uma ponta do cabo insert no IN da placa e outra ponta no OUT. Com as duas Delta 1010 eu teria como processar ‘até’ esses 14 canais simultaneamente.
O processo seria fletar os canais do mixer e através dos inserts mandar o som pra dentro do pc abrir cada pista no nuendo e utilizar a possibilidade de processamento em tempo real com os VST’s para equalizar cada instrumento, adicionar efeitos e mandar de volta pro mixer. Isso canal por canal.
Com sua experiência, isso seria possível?
Eu teria uma melhor qualidade no som comparado ao som equalizado hoje apenas com o mixer? Essa qualidade poderia ser comparada a uma 01v da Yamaha?
Pergunto isso porque faço som para uma pequana banda de baile e utilizamos amplificadores Studio-R, Caixas Sellenium (sistema Line passivo), multicabo, resumindo, um equipamento legal porém o mixer é muito fraco.
Já pensamos em adquirir um mixer 01v da Yamaha, porém pela metade do preço eu monto um pc com ótimos recursos. Eu ainda poderia usar essa máquina no meu home studio e fazer captações ao vivo para pequenas bandas. Resumindo, juntar o útil ao agradável.

Desde já agradeço.
Junior

depois que eu fizer tudo isso o som do proprio computador vai sair atraves da placa?

Bom Júnior desculpa a demora da resposta, mas vamos lá, também tenho banda de baile, sou do RS, te digo que este sistema pretendido é muito compicado para utilizar em baile ao vivo, até mesmo poucas bandas utilizam mesas digitais, que eu saiba conheço a banda Estúdio que é daqui e utiliza duas da yamaha em série, mas bem sua idéia é boa, mas deixa o processamento via pc somente para home estúdio, você nunca vai poder confiar em um computador com tantas "manobras" para tirar um som. Também utilizo uma mesa da behringer, e garanto que não precisa melhor, o som sai perfeito! E mesmo assim, para programar uma mesa digital ou pc você terá muito trabalho, porque cada salão de tem um ambiente diferente, você sabe que tem ambientes abertos, fechados, baixos, altos,etc.
E cada ambiente exige uma equalização diferente, teria que fazer uma pré programação em cada ambiente para quando voltar lá em outra oportunidade já ter seu programa pronto. Resumindo, com a mesa de som analógica você regula rapidamente tudo e pronto, porque tem lugares que a gente chega na pressa e não tem muito tempo para regulagens complicadas.
Claro com o pc tem opção de colocar efeitos legais, e com a mesa digital também, mas ainda te aconselho a colocar somente um pouco de reverber na voz, nos sopros, e pronto, porque efeitos exagerados com som ao vivo tembém começam a "embolar" o seu som.
Utilize bons microfones para a captação e pronto!
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar que tentarei ajudar.
ATT: Jean

Foi a melhor esplicação q ja encontri na net!! principalmente pra alguém como eu q não entendo muito de audio.Preciso de uma ajuda no q se refere as conecxs de cabos na mesa xenyx 802 não sei como devo ligar nesta placa.

obrigado Junior
enilsonss@hotmail.com

ola jean se vc for atualizar esse comentario hoje vc mudaria de ideia com respeito a sua explicação acima?.vc recomenda usar esse sistema hoje?.obg

Bem, hoje dia 19 de fevereiro de 2012, tudo mudou, a tecnologia muda a cada dia. Agora cada vez mais estão sendo utilizadas mesas digitais e vsts. São feitos melhoramentos a cada dia. Mudo meu comentário sim, quer dizer estou "atualizando meu comentário" mas para principiantes no ramo, a mesa analógica ainda torna-se mais fácil de ser operada. Obrigado.

gostaria que se pocivel me ajude a concegue grava em mas de 2 pista no sãmplitude 10 poes estou começando agora preciso da sua ajuda e tenho a placa delta 10 10 pesquisando na internet ve seus comentarios a respeito tentei mas não concegui desdeja fico grato meu email é:kaic4@hotmail.com

Ok já estou mandando um email com meu contato, um abraço!

Back To Top