Como consertar cornetas


Consertando cornetas
Muitas pessoas hoje em dia tem grandes sons com muitas cornetas, claro , em matéria de médios, as cornetas proporcionam um grande desempenho, podendo alcançar muito mais distâncias com seu som, por isso carros de picolés, caminhões de frutas e até mesmo o caminhão do gás utilizam cornetas para divulgar seus anúncios, porque o som vai longe e podemos entender oque a propaganda diz.

Muitas cornetas dão problema com o passar do tempo. Para concertar é somente trocar o reparo e pronto? A resposta é Não!!!

Imagens Driver e Corneta:



Muitas pessoas comuns e até mesmo técnicos mal informados somente trocam o reparo da corneta e pronto. Mas não é o correto, elas podem continuar queimando, ou não produzirem um bom som, mas vejam só, quando se tirar o reparo velho, o “queimado” devemos passar uma fita adesiva dentro das arestas onde fica posicionada a bobina da corneta, a sujeira gruda na fita e sai. Tratando-se de um imã a carcaça da corneta puxa muitas impurezas, mesmo uma pequena limalha de ferro, ou qualquer sujeira que estiver dentro da aresta da bobina, pode ficar raspando na bobina enquanto a corneta está funcionando e romper um fio, já que o fio utilizado é muito fino, e assim estragar novamente.

Por isso passe bastante fita adesiva onde a bobina do novo reparo vai ficar, faça uma limpeza geral deixando o imã com o mínimo de sujeira possível.

Agora para fazer a montagem da corneta dou uma dica legal, ligue um rádio na corneta, pode ser até mesmo um radinho de pilha, de volume e ouça se o som está bom, para melhorar você pode soltar ou apertar os parafusos da carcaça, você vai notar que o som muda, fica mais alto, mais baixo, conforme se mexe com os parafusos, nunca deixe so parafusos muito soltos. Faça pequenas arruelas de papelão e coloque entre as duas peças da corneta, também vai mudar o som.

Se você quer seu som agora e não tem onde comprar um reparo novo, até pode concertar o seu.
Faça o seguinte, olhe bem de perto seu reparo, se possível com uma lupa. O fio da bobina quase sempre rompe bem perto do início ou fim do enrolametno. Se você tiver paciência, raspe e solde um ao outro, já concertei muitas assim em hora de aperto. Mas para soldar você vai precisar um estanhador e estanho, e é claro, se você notar que a bobina está preta, ou muito escura, já era, tem que comprar uma nova.

Utilize os mesmos princípios citados também para reparar twiters.

Boa sorte!

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
2 Comentários em "Como consertar cornetas"

cara eu tenho um renault clio hacth.gostaria da sua ajuda para mim falar quais falantes,modulos etc eu compro para um som com pouco espaco e ao mesmo tempo com qualidade interno e externo.nao quero alto volumeentende...valew

Boa noite amigo, esta dica é meio difícil pra dar pela internet, é melhor que você vá até algum especialista em áudio aí da sua cidade. Um abraço!

Back To Top