Gravar sem o mixer ter Direct outs




Quando eu quis fazer minha primeira gravação multicanal, olhei para a mesa de som e pensei como eu poderia fazer para utilizar os 8 canais da minha Delta 1010 com ela, porque só tinha 4 submasters e 2 masters.

Pois então procurei muito pela internet como fazer, mais fiquei na dúvida, daí fui para os testes.
Mesas feitas para gravação possuem
direct outs. E são poucas as mesas que vem com estas saídas.

Para quem não sabe os "
direct outs" são saídas diretas de cada canal, por exemplo eu coloco o bumbo da bateria no canal 1 e uso a saída direta do 1 e vou para a placa de áudio. É muito fácil.
Mas minha mesa não tinha essa barbada toda, então utilizei os 4 submasters, sub1 para caixa, sub2 para tom1, sub3 para tom 2 e sub4 surdo. Utilizei Master R para Bumbo e Master L Para hihat.

Ta mas ainda faltaram 2 canais para a prataria, porque eu queria 8, bem, utilizei os "
inserts". A ponta do p10 estéreo do insert é que manda o sinal para fora da mesa. Então saí direto do insert e mandei o sinal para a placa.

Funciona, só que tem um único detalhe, a equalização do canal da mesa não atua sobre o insert, somente oque atua é o volume do ganho de entrada. Mas sei que em vários estúdios não são utilizados os equalizadores da mesa, mas sim quando pronta a gravação os técnicos aplicam a equalização desejada no próprio programa de mixagem.
Então sendo assim, se você é deste acordo, pode gravar com qualquer mesa que tenha inserts, porque agora já sabe que eles funcionam quase como
direct outs.

Não se esqueça, que gravando com inserts você somente poderá equalizar o áudio virtualmente.

Como fazer um cabo insert? "Clique Aqui" e saiba como.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
2 Comentários em "Gravar sem o mixer ter Direct outs"

Olá! estoucomeçando a fazer gravações ao vivo e tenho uma dúvida, digamos que eu leve minha interface para junto do pa, e peço para o tecnico enviar sinal via DIRECT OUT para minha placa. A pergunta é: o tecnico ja processou, equalizou e tudo mais na mixagem do PA dele, isso tudo vai ser enviado pra mim, ou o sinal que chega no direct out é natural(s processador, s nada)?

Olá Faustino, o direct out pega o sinal direto do canal da mesa, ou seja, o sinal
entra no pré, passa pelo equalizador e sai no direct out. Então efeitos finais não estarão presentes, um abraço!

Back To Top