Mesa Yamaha 2408M


  Quem não conhece não sabe oque está perdendo, a Yamaha 2408M é uma mesa utilizada especialmente para fazer monitores de palco, já vi que algumas pessoas a utilizam em estúdios de gravação. Tomei conhecimento deste Mixer a pouco tempo, pra dizer a verdade adquirimos uma destas, precisou de uma reforma geral, pois seus antigos donos utilizavam diariamente para sonorizar shows.


  São inúmeras suas vantagens, ela possui 24 canais de entrada e 8 saídas "master",  as entradas têm opção balanceada ou linha, um insert para cada canal, também regulagem de agudos, médios, cortes de médios e graves entre outros. O mais interessante é que ela possui um botão referente a cada canal que serve para fazer inversão de fase do microfone no caso de ocorrerem microfonias.

  O som de cada canal de entrada pode ser direcionado com o volume desejado para qualquer um dos 8 canais de saída, possui também 8 VUs para visualização do nível de saída de áudio e 2 para visualização da saída AUX, já ia quase esquecendo, o mixer possui também duas saídas auxiliares.

  Aconselho para qualquer banda ou estúdio, caso você tiver em mãos uma placa de áudio Delta1010, pode ligar os 8 canais de saída do mixer diretamente nos 8 de entrada da placa, e assim conectar todos os instrumentos desejados à mesa tendo a opção de direcionar o som para o canal desejado na placa.

 Isso faz da Yamaha 2408M a preferência dos produtores, principalmente para gravações em home estúdios. Apesar de esta ser um pouco antiga, é muito procurada por quem entende do assunto e acredito que quem tem uma destas em mão não vende tão cedo, a não ser que esteja muito estragada. Eu citei apenas algumas funções do Mixer, mas ele faz muito mais além doque falei aqui.

Veja e baixe o manual desta mesa: Manual Yamaha 2408M

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
7 Comentários em "Mesa Yamaha 2408M"

Poxa acabamos de pegar uma dessa para usar na igreja, por acaso você não teria o manual dela ou aonde consigo.

Bem amigo, aposto que fizeram uma boa compra, sou fã desta mesa. Sobre o manual vou pesquisar, mas o funcionamento é simples, não exige super conhecimento em mixers. Qualquer coisa acesse o link "contato" e me envie seu msn que entro em contato e tento te ajudar com as dúvidas.

Quem souber onde encontro uma mesa desta pra comprar dá uma força ae me avise pelo email video_bass@hotmail.com
Obrigado!!

Olá!! Boa noite!! tenho uma mesa desta, 2408, gostaria de alguém que fosse especializado para dar uma geral..

Bom dia, se você precisar do serviço de reparo no Rio Grande do Sul podemos te ajudar, fora daqui fica complicado, por favor informe sua localidade para alguém poder te ajudar, grande abraço!

Amigo, inverter a fase não serve para acabar com microfonias...

Boa tarde! Com certeza não Nick, mas invertendo a fase do sinal captado, é mais um meio possível de reduzir o efeito da microfonia. Grande Abraço!

Back To Top