Programa para aprendizado de teclado


"Você pode conectar seu teclado musical ao computador e acompanhar as músicas vendo tudo na tela"

 Este é o "Jarre" um programa que chegou para facilitar o seu aprendizado de teclado e piano, ele exibe a sequência das teclas que você deve apertar para tocar as músicas corretamente.


  Para utilizar esta função você deverá ter seu teclado musical conectado ao computador via MIDI, este é o requisito necessário de funcionamento, mas se você não tem como conectá-lo, não se preocupe, porque também tem a opção de ver as notas na tela,  assim você também vai poder acompanhar as músicas.



 Para começar a utilizar este programa, você vai ter que definir quais opções irá utilizar, ele conta até mesmo com um metrônomo para auxiliar nos tempos da música. Se você está começando a tocar teclado, deve de preferência utilizar o modo “Follow You” que é recomendado para o seu caso.

O modo “Follow You” faz parar totalmente a sequência das notas caso você aperte uma tecla errada, para proseguir com a música você só deverá apertar a tecla correta.

 Você verá a opção “Ignore program change” que faz  o Jarre continuar a execução da música selecionada normalmente caso o usuário troque de janela.


A opção “Shrink keyboard” diminui a área utilizada no programa para tocar determinadas músicas, o que facilita um pouco o domínio se você ainda é novato. "Esta opção não se aplica a todos os arquivos MIDI utilizados".
 

  Jarre é compatível com qualquer arquivo MIDI, permitindo assim que você possa aprender suas musicas preferidas de maneira bastante fácil, como se tivesse um professor em casa. O programa vem com um pacote de algumas músicas junto com o download. Além de tudo isso, você poderá também trocar a dificuldade, para no caso de ja estar mais treinado com o  teclado. 

  Vale a pena conferir, o programa é totalmente gratuíto, pequeno e leve, vai servir muito para usuários que possuem teclados musicais que não tem a tela de aprendizado. 


 Tamanho: 3,30 mb
 Requerimentos: Win XP / Vista / 7 / 2000 ou 2003 e você terá também que instalar o Runtime Environment (JRE) ver. 6.

 O arquivo vem em formato "zip" simplesmente abra e mande extrair para uma pasta, após extraído , abra a pasta e clique no ícone "jarre-windows".



"Clique aqui" para baixar o Jarre!

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Programa para aprendizado de teclado"

Back To Top