Como alterar a tonalidade de uma musica.


  Quantas vezes você quis treinar um vocal ou até mesmo interagir com uma música mas ela está em um tom que você não consegue atingir ou em uma nota que você ainda não sabe tocar? Vou explicar em poucas palavras como se muda a tonalidade de uma música.

 No caso abaixo, vou mostrar como se faz com o programa mais conhecido de edição de áudio que há no mercado hoje em dia, o Sound Forge. Lembre sempre da palavra "PITCH" quando for trabalhar com afinação, pois é o efeito que faz  mudanças de tonalidade do áudio em qualquer que seja o programa.


Utilizando o Sound Forge, teremos que acessar o menu "effects" , "pitch", "shift ou bend". No caso da figura abaixo, utilizei o efeito "pitch shift", que irá mudar o tom da música por inteiro, mas se você preferir, pode utilizar o efeito "pitch bend" e com o auxílio de um gráfico mudar somente trechos desejados do arquivo de áudio.

 As setas amarelas superiores mostram o botão que faz a alteração da tonalidade, e a seta amarela inferior mostra a opção que deve ser selecionada para que a música permaneça com o tempo de duração original.
  Não é mesmo mais fácil doque você imaginava? Agora você já pode realmente trocar a tonalidade das músicas, claro que se você alterar em muitos tons, a voz e os instrumentos perderão seu verdadeiro som. Mas tirando isso funciona muito bem.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Como alterar a tonalidade de uma musica."

Back To Top