Fone para retorno de palco


  Hoje um amigo meu fez uma compra que aprovei, um fone para retorno de palco da marca Koss. Além de muito bonito, cumpre oque promete, e nem é muito caro também. Nesta postagem vou mensionar vantagens e como ligar seu fone à mesa de som.

A imagem abaixo é do fone que estou me referindo, possui alta fidelidade de som e aguenta volumes altos sem que haja distorção, além de tudo encontra-se por um preço bem acessível. O fone é dobrável para não sofrer danos durante viagens, possui plug p2 e adaptador para p10.

  Como você ja deve ter notado, muitos músicos estão optando por utilizar fones de ouvido como monitores de palco, o porque disto? Na maioria das vezes quando são uilizadas caixas de retorno para todos, o mesmo  fica muito alto até mesmo prejudica o som do P.A. de frente. Ou então cada músico quer o seu retorno mais alto e por fim pode virar tudo em uma barulheira geral.
  A diferença entre fones e caixas é grande em todos os sentidos, o interessante dos fones, é que cada músico poderá ouvir o seu retorno mais claramente, mas isso dependerá muito de um bom operador de mesa de palco, e também de uma boa mesa é claro.

  Em uma postagem anterior falei da YAMAHA 2408M que é muito utilizada para este fim, certamente nem todo mundo possui uma destas, então poderá utilizar os auxiliares de qualquer outra mesa.

E ainda, para amplificar o som que sai da mesa e  mandar para o seu fone, você terá que utilizar um amplificador. O Bheringer  POWERPLAY PRO-8 da conta do recado.

  Para um bom sistema de retorno, você terá que investir um pouco é claro, mas a qualidade compensa. Lembro ainda que nem todo mundo gosta de utilizar fones, alguns músicos preferem sentir-se livres na hora de se apresentar.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Fone para retorno de palco"

Back To Top