Configuração driver ASIO


 Bem , como alguns ja sabem e outros não, o driver ASIO serve para compensar a latência que ocorre entre a placa de áudio e o instrumento MIDI ligado a ela. Simplificando, digo que compensa o atraso que acontece na conversão MIDI X ÁUDIO.

O ASIO driver pode parecer um pouco difícil de ser configurado mas ja vi que ele pode compensar quase qualquer problema com latência. Como exemplo dou o programa "True Pianos", mesmo em uma placa Realteck onboard consegui fazer uma sintonia perfeita. Para isso tive que mexer também na regulagem de latência do software, mas ficou funcionando perfeitamente.


Para o True Pianos funcionar sem atraso algum, tive que colocar o ASIO Buffer Size em 2048 Samples e a latência do True Pianos em 256. Asim já da pra ter uma boa idéia da configuração. 
 Assim como nesta, várias outras configurações serão possíveis com o driver ASIO. Existem placas mais potentes e outras mais simples que irão exigir diferentes regulagens.
Oque passei foi uma idéia para conseguir brincar com alguns programas mais pesados sem que haja problema com atrasos do áudio. Espero ter ajudado.

 Download do driver ASIO abaixo:

 # Tamanho: 403 KB

 # Versão: 2.10 Beta 1
"Clique aqui" para baixar.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
2 Comentários em "Configuração driver ASIO"

Uso um Teclado 73 teclas Studiologic Acuna. Estou com um sério problema: Alguns timbres que gosto demais, quando toco as teclas com mais força(pressão) ficam distorcidas(racham), onde devo entrar para corrigir este problema. Agradeço.

Bom dia Elio, eu não sei te dizer, quem sabe algum usuário do blog responda,abraço! Desculpa não poder ajudar.

Back To Top