Novo Driver ASIO 2015



Foi liberado o driver ASIO 2.13 2015, o novo modelo suporta múltiplas taxas de amostragem (sample rate) simultaneamente. Para quem não sabe, ASIO (Audio Stream Input/Output) é uma tecnologia desenvolvida pela Steinberg para manipulação de dados de áudio digital em seus softwares de gravação, mas também utilizados para execuções ao vivo.


 Vários fabricantes de placas de áudio disponibilizam driver "ASIO" para seus produtos (incluindo a DIGIDESIGN que disponibiliza este tipo de driver para ser utilizado com o ProTools LE !!!), para que quando corretamente configurado nos softwares se consiga um bom resultado (com relação a latência) na manipulação e trato de áudio e midi (instrumentos virtuais).

O problema geralmente aparece quando se utiliza um notebook ou um desktop com a placa de som "on board" que vem nestes computadores e não possuem drivers deste tipo.

Pensando nisto, Michael Tippach começou a desenvolver em 2003 um driver de áudio de baixa latência, com suporte da tecnologia ASIO, para trabalhar com seu notebook . Começava assim o desenvolvimento do "ASIO4ALL - O ASIO Driver Universal"

O ASIO4ALL é uma excelente opção para pessoas que utilizam placas de som "on board" ou placas que não possuam ASIO driver nativo. O sucesso deste driver é tamanho que até softwares como o FruityLoops vem com ele incluído no seu arquivo de instalação !!! (fonte http://tecnologiamusical.blogspot.com)

 # Tamanho: 410 KB
 # Sistema: Win 98SE/ME/2k/XP/MCE/2003/XP64 and Vista/Windows 7/Windows 8.x/Windows 10 x86/x64
 # Limitações: Gratuito

"Clique Aqui" para baixar!

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Novo Driver ASIO 2015"

Back To Top