Gravador de Censura Grátis, para Rádios!



Existem poucos softwares que cumprem bem o trabalho de Gravação de Censura digital. Eu mesmo precisei de um software para uma rádio recentemente e na hora não encontrei nada interessante, todos os pagos são muito caros, ainda mais para uma rádio comunitária. Após incansáveis buscas por um programa descente encontrei o PlayIt Recorder que é gratuito.

A Lei 4.117/62 assim estatui em seu artigo 71: “Toda irradiação será gravada e mantida em arquivo durante as 24 (vinte e quatro) horas subsequentes ao encerramento dos trabalhos diários da emissora”.

Imagine só se acontece um debate na sua emissora e algum dos participantes se sente ofendido e te pede a gravação? Pois é, por isso o PlayIt pode te ajudar.


O Funcionamento do software é simples, mas antes de usar será necessário efetuar o cadastro no site da PlayIt Software. É rápido e intuitivo, você ganhará uma licença sem custo para durante um ano. Depois deste ano nem eu sei, só mesmo daqui um ano para sabermos oque acontece, mas hoje o software vive somente de doações.


Você pode agendar horários específicos para gravar, várias configurações são possíveis, nomeie toda sua programação por data e hora e grave somente o programa desejado. Tudo fica separado por nomes e horários. 


Aqui você pode escolher a origem do áudio da gravação, a localização dos arquivos assim como nome, mês, data, etc... Sempre prefira qualidade menor para que varias horas de gravação possam caber no HD (disco rígido) do seu computador. Abaixo você pode ainda escolher quantos dias manter as gravações, eu escolhi 30 dias ou quando somente restar 5% de HD livre, mas fica a critério seu e da lei.

Fiquem a vontade para comentar e trocar ideias, todos são bem vindos e fico feliz em poder compartilhar este fantástico programa.

# Tamanho: 52 MB
# Sistema: Windows
# Limitações: Gratuito
# Atualizado: 12/10/2016

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
2 Comentários em "Gravador de Censura Grátis, para Rádios!"

A ideia proposta aqui na pagina é muito bom, se cumprir esta divulgação sera de grande valia para emissoras comunitárias.


Wow, that's what I was looking for, what a material! existing here at this blog, thanks admin of this web page. yahoo sign in

Back To Top