Gravando com Sound Forge


Hoje vou dar algumas dicas de como gravar com o Sound Forge. Se você conhece a pouco este maravilhoso software vale a pena explorá-lo, porque são inúmeras suas vantagens.
O Sound Forge trabalha específicamente em duas trilhas R e L, ou em MONO se o usuário preferir, portanto ele não é um gravador multitrilhas.
Para começar você deve configurar sua placa de áudio . "Clique aqui" para saber como!
Agora se você já configurou sua placa já pode começar a gravar.

Veja a figura abaixo:
Clique no botão record, em seguida abrirá uma pequena janela, clique em record novamente na nova janela e já estará gravando, para parar a gravação clique novamente no botão de início da gravação, que agora aparecerá na forma de um pequeno quadrado, o stop. E pronto, já pode editar o seu áudio.
Veja na figura abaixo:
Marquei o V.U. com uma seta amarela, você verá sua entrada de áudio oscilando se estiver tudo correto, nunca grave sons com mais que zero db depois que o som estiver gravado pode ser aplicado o volume desejado á gravação.


Na próxima figura demarquei:
Seta verde: FILE, você pode salvar, exportar seu áudio, também abrir arquivos de áudio etc.
Seta vermelha: PROCESS. Tem funções como volume do áudio, fade, reverse para inverter o áudio, normalize para normalizar a gravação, etc.
Seta Vermelha: EFFECTS, quer dizer efeitos, como pitch, reverber, vibrato, etc.

Veja:
Estas são somente algumas funções do Sound Forge, este programa é muito utilizado também para fazer masterização de áudio e finalização de gravações em geral.
Vale a pena conferir todas suas funções, ele trabalha com vários plugins que facilitam bastante o trabalho das gravações.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
2 Comentários em "Gravando com Sound Forge"

Porque nao gravar o som com mais que zero db? nao vai ficar muito baixo? e depois pra aumentar o som, vai ter q aumentar muito pq vai estar baixo nao? e se aumentar muito distorce o som.

Boa noite Eduardo, bem zero db é o litmite universal de volume, e não volume "zero"! Se você gravar acima o som vai saturar, por exemplo -60DB é um volume super baixo, já -6DB é bem mais alto. Sempre deve-se gravar abaixo, e depois finalizar ou masterizar o som geral em zero db.
Todas as gravações bem feitas de músicas que você ouve no dia a dia estão finalizadas em zero.
Espero ter ajudado.

Back To Top