Transmissão de áudio por rede!


 Isso mesmo, com Wormhole2 é possível transmitir áudio pela rede com qualidade de CD. Este VST está disponível para rodar em (AU e VST para MacOSX e VST para Windows). Com ele é possível fazer links Wireless ao invés de aparelhos caros que as vezes nem funcionam tão bem.

 Com um simples cabo de rede padrão (um cabo de rede do tipo CROSSOVER ligado direto entre duas maquinas ou entre varias maquinas ligadas a um hub/switch), uma rede via Firewire ou uma rede sem fio (Wi-Fi) é possível transmitir áudio entre aplicações diferentes localizadas em diferentes computadores, em tempo real, como se fossem conexões de áudio analógicas feitas por cabos, pela placa de som. 
  Segundo o site do fabricante (http://plasq.com/wormhole) as principais especificações são:

  •  Transmitir áudio sobre TCP/IP
  •  Latência super baixa em rede local 
  •  Um canal mono de 44.1kHz necessita de apenas 0,175MBit/sec (uma rede Ethernet possibilita ate 100Mbit/sec)
  •  Funciona com qualquer tipo de rede que trafegue TCP/IP (Ethernet, Firewire, Airport, Wi-Fi)
  •  Funciona com qualquer programa que aceite plug-ins VST e/ou Audio Units (MacOSX): Logic, Garageband, Cubase, Ableton Live, Digital Performer, Soundtrack, Metro, VST Host ...
  •  Pode ser usada em uma única maquina para envio de áudio entre aplicativos ou para envio de áudio entre múltiplos computadores, rodando aplicativos diferentes.
 Este Programinha milagroso pode ser a salvação na hora de transmitir eventos a longa distância, imagine que você só precisará dois kits wireless e dois computadores ou notebooks.
 
 Para que funcione corretamente sugiro que você compare o áudio de entrada do sistema com o de saída para regular até que seja sanado o problema da latência.

 Para facilicar o serviço já acoplei o Wormhole2 ao VST Host, assim estou dando o software praticamente pronto para uso, baixe e começe a usar! Siga as instruções do arquivo Leia-me em anexo. Vai ficar somente a seu critério a configuração das placas de áudio.

 # Tamanho: 3,014 Mb
 # Sistema: Windows 98 / 2000 / XP / Vista / 7
 # Limitações: Gratuíto
"Clique Aqui" para baixar!
Tutorial completo de como utilizar o software AQUI!
Parte do texto foi retirado do Blog http://softwarebending.blogspot.com

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
8 Comentários em "Transmissão de áudio por rede!"

olá, você poderia fazer um vide esplicando paso a paso uo um tutorial.
:)

Olá Raí, desculpe a demora para responder, vou ver essa idéia do vídeo. Achei interessante a idéia. Obrigado!

Após bater muito a cabeça eu conseguir configura-lo. O meu objetivo era transmitir um evento que acontece uma vez por semana, do local, para o estúdio, e conseguir alcançar o meu objetivo usando este programa. Para isso tive de instalar uma rede ponto a ponto para interligar dois computadores, 1º no estúdio, e 2º no local do evento. Após instalação da rede ponto a ponto eu configurei o programa para enviar e receber o áudio através do IP de cada computador, assim eles puderam se comunicar um com o outro enviando uma taxa de transferência de áudio de 256kbps muito boa, qualidade de estúdio!!! www.radioatrativafm.com

Muito bom saber! Fico feliz! Lembrando os demais amigos que RADIOATRATIVAFM utilizou este sistema do link abaixo.
http://www.jeaudio.com.br/2011/09/transmissao-de-audio-por-wireless.html

Tenho uma rede que quero interligar 8 maquinas pra transmitir o áudio de voz em um nono equipamento e percebi que seu blog me indicou esta possibilidade, mas estou com dificuldades de baixar o software, pois sempre cai para baixar um iLivid.
Também gostaria de agradecer por compartilhar seus conhecimentos.

Bom dia Luís, eis aqui a solução que você precisa http://www.jeaudio.com.br/2011/09/transmissao-de-audio-por-wireless.html, deixe seu email aqui que lhe envio o software, obrigado pelo reconhecimento. Abraço!

porfavor me ajuda eu instalei o aplicativo passo a passo mas ele não quer connectar um com o outro para mais detalhes ultilizo uma ponte de rede entre o computador que envia e recebe

Bom dia, primeiro se certifique de que a rede está ok e você consiga dar ping de uma máquina pra outra. Feito isso não existe nenhum quebra cabeças, boa sorte!

Veja esse tutorial: http://softwarebending.blogspot.com.br/2008/10/compartilhando-audio-pela-rede.html

Back To Top