Dicas de áudio








Como testar alto falantes
 A dica que vou dar hoje pode parecer muito simples, mas sei que poderá quebrar o galho de muita gente na hora de testar Alto-falantes. Você sabe oque fazer para saber se um falante está ligado corretamente, ou se suas marcações + e - estão realmente corretas?

Como funciona um sistema de retorno para palco.
Venho agora dar umas dicas para iniciantes no ramo da sonorização ao vivo, algumas pessoas me perguntam como é ligado o sistema de retorno para o palco. Para fazer este sistema teremos que ter  um multicabo, ou seja, " o cabo que conduz o som do palco para a mesa de som e vice-versa".
 
Fone para retorno de palco.
Hoje um amigo meu fez uma compra que aprovei, um fone para retorno de palco da marca Koss. Além de muito bonito, cumpre oque promete, e nem é muito caro também. Nesta postagem vou mensionar vantagens e como ligar seu fone à mesa de som.
 
Como alterar a tonalidade de uma musica.
Quantas vezes você quis treinar um vocal ou até mesmo interagir com uma música mas ela está em um tom que você não consegue atingir ou em uma nota que você ainda não sabe tocar? Vou explicar em poucas palavras como se muda a tonalidade de uma música.

Como masterizar uma música.
 Muitas pessoas gravam seu áudio com todo o cuidado, mas na hora de finalizar a música fica parecendo que ela está meio morta! Pois é, por incrivel que pareça são os efeitos de compressão, expansão e uma boa equalização que dão o toque final à uma boa música.
 
Transforme seu computador em um home-theater 
Isso mesmo, é muito legal, o único porém é que você precisa ter uma placa com todas as saídas e também dois amplificadores. Ou um um sistema já montado para computadores.
LEIA MAIS>> 

Mesa Yamaha 2408M
Quem não conhece não sabe oque está perdendo, a Yamaha 2408M é uma mesa utilizada especialmente para fazer monitores de palco, já vi que algumas pessoas a utilizam em estúdios de gravação.
LEIA MAIS>> 

 Gravação e estúdio
 Estou trabalhando na montagem do meu primeiro e humilde home estúdio, e só agora entendo a prioridade de um bom tratamento acústico, tanto para a sala de operação do som como para a sala de gravação.
LEIA MAIS>> 

Projetos caixa de grave W - Horn.
Andei lendo por aí, e acho que já foram quase esquecidas estas maravilhosas caixas de som.
LEIA MAIS>>

Qual capacitor utilizar em cornetas e tweeters?
É uma pergunta muito feita por aqueles que estão ingressando no ramo do "som", qual capacitores utilizar, e porque?
LEIA MAIS>>

Como configurar a Delta 1010
Como não achei nada interessante na internet quero ajudar você a configurar sua placa de áudio Delta1010.
LEIA MAIS>>

Gravação estéreo
Muitos iniciantes no ramo da gravação não sabem o porque e como fazer a gravação estéreo, eu também não sabia é claro. O estéreo é que da vida a música.
LEIA MAIS>>

Como tirar ruídos do áudio 
Sei que oque vou falar vai ser muito útil, vou direto ao assunto pois é um processo muito interessante e proveitoso no dia a dia de quem faz gravações e depois precisa retirar ruídos.
LEIA MAIS>>

Gravar sem o mixer ter Direct outs
Quando eu quis fazer minha primeira gravação multicanal, olhei para a mesa de som e pensei como eu poderia fazer para utilizar os 8 canais da minha Delta 1010 com ela
LEIA MAIS>>

Programa para alinhar PA
Venho aqui hoje postar uns links muito interessantes, já sei que este é um programa muito desejado por estes proficionais do áudio.
LEIA MAIS>>

Gravando com Sound Forge
Hoje vou dar algumas dicas de como gravar com o Sound Forge. Se você conhece a pouco este maravilhoso software vale a pena explorá-lo, porque são inúmeras suas vantagens.
LEIA MAIS>>

Microfones bons para banda
Venho hoje falar sobre microfones. Antes de pensar em ter somente um som potente e uma boa equalização, devemos pensar nos microfones que vamos utilizar.
LEIA MAIS>>

Funcionamento mesa de som
Venho hoje dar agumas dicas e explicar humildemente como funciona uma mesa de som "mixer".
LEIA MAIS>>

Consertando cornetas
Muitas pessoas hoje em dia tem grandes sons com muitas cornetas, claro , em matéria de médios, as cornetas proporcionam um grande desempenho...
LEIA MAIS>>

Som com pouco grave
Você acha que seu som está com pouco grave?
Existem "X" motivos para estar com pouco grave.
LEIA MAIS>>

Dicas de equalizador , equalização
O equalizador está presente em nosso dia a dia, em músicas que ouvimos, no nosso computador, e em qualquer rádio, seja do carro ou no som de casa...
LEIA MAIS>>

Problemas com microfonia
Sabe quando você está assistindo uma banda ou tocando com a sua e derrepente você ouve aquele som super agudo que te deixa quase surdo?
LEIA MAIS>>

Dica para concertar teclas do seu teclado musical
Primeiro marque as teclas que estão falhando para não se perder , agora abra o teclado, tenha paciência são muitos parafusos...
LEIA MAIS>>

Como fazer um cabo insert
Muitas vezes procurei na internet por como fazer um cabo insert e não encontrei nada que me explicasse certo, por isso resolvi postar aqui uma explicação fácil e resumida de como fazer.
LEIA MAIS>>

Frequência de áudio: grave, médio e agudo
Muitas pessoas já sabem do que se trata, mas nem todos sabem como funciona...
LEIA MAIS>>

Projetos para estúdio de gravação
Me digam qual músico ainda não sonhou em ter um estúdio de gravação próprio?
LEIA MAIS>>

Plugs e jacks utilizados para áudio
Hoje vou postar aqui algumas imagens de plugs e jacks com seus respectivos nomes...
LEIA MAIS>>

Oque é gravação multicanal ou multitrilhas?
Bem, como vocês podem ver o nome já diz tudo, gravação multicanal ou multitrilhas é do tipo utilizado em estúdios...
LEIA MAIS>>

Como fazer gravações com o seu computador
Primeiro você deve ter a sua placa de áudio instalada corretamente, então deve escolher um bom programa. Para gravações em uma trilha eu aconselho...
LEIA MAIS>>

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Dicas de áudio"

Back To Top